Festa na escola: jogos, brincadeiras, apresentações artísticas e exposições de trabalhos - 09 de julho 2011.
ØEntendemos que a escola é um espaço de conhecimento científico, mas não só! É também, um espaço de cultura, interação, encontro entre diferentes sujeitos, inclusão....! de “Cidadania”!!!
Obras em Escola (Escola Básica Municipal Aberto Stein)
Parte do pátio, corredor, banheiro e sala do Pré A e B, mais espaço das primeiras séries. Virou canteiros de obra da secretária de educação de Blumenau. O que era uma reforma devido aos últimos eventos ambientais em que a caixa da água ficou aberta e a água correu em todo o prédio. Tudo bem que se tem algumas obras emergenciais, referente a segurança do prédio, mas não se pode colocar em risco as crianças que estudam neste educandário. Na Lei se prevê obras e reforma nas férias é o mínimo! Trocar piso com cortes de pisos o barulho normaliza que o barulho é normal na escola, o cheiro de tinta nos corredores normaliza ambientes insalubres como normal. Gambiaras e entulhos sendo disputados no espaço com as crianças em tempos de aula por operários de construção é no mínimo estranho a rotina escolas. Achar que se ganhou a obra e se deve fazer de imediato interrompendo a rotina das crianças é uma atitude oportunista. Poderia até dizer eleitoreira, mas na realidade é legal, caso a licitação esteja dentro do prazo legal, mas o grave mesmo é colocar as crianças em risco com produtos inflamáveis e secantes como o caso das tintas e colas de portas entre outros.
Obras em Escola (Escola Básica Municipal Aberto Stein)
ResponderExcluirParte do pátio, corredor, banheiro e sala do Pré A e B, mais espaço das primeiras séries. Virou canteiros de obra da secretária de educação de Blumenau. O que era uma reforma devido aos últimos eventos ambientais em que a caixa da água ficou aberta e a água correu em todo o prédio. Tudo bem que se tem algumas obras emergenciais, referente a segurança do prédio, mas não se pode colocar em risco as crianças que estudam neste educandário. Na Lei se prevê obras e reforma nas férias é o mínimo! Trocar piso com cortes de pisos o barulho normaliza que o barulho é normal na escola, o cheiro de tinta nos corredores normaliza ambientes insalubres como normal. Gambiaras e entulhos sendo disputados no espaço com as crianças em tempos de aula por operários de construção é no mínimo estranho a rotina escolas. Achar que se ganhou a obra e se deve fazer de imediato interrompendo a rotina das crianças é uma atitude oportunista. Poderia até dizer eleitoreira, mas na realidade é legal, caso a licitação esteja dentro do prazo legal, mas o grave mesmo é colocar as crianças em risco com produtos inflamáveis e secantes como o caso das tintas e colas de portas entre outros.
http://www.novablumenau.com.br/2011/02/mais-numeros-para-ouvidoria-do.html?showComment=1337342829944#c8583729644767629314